Fomos hoje surpreendidos pela anulação da votação do impeachment na Câmara dos deputados. Waldir Maranhão, presidente interino, enviou pedido ao Senado solicitando a devolução da tramitação do processo.
Surpresa? Bom, na verdade nem tanto. É conhecido o alinhamento de Maranhão com o Eduardo Cunha, então nesse angu tem caroço... Vamos ficar atentos porque mesmo tendo votado contra o impedimento de Dilma, ainda assim não ficou totalmente clara a intenção dessa anulação. Beneficiar a Dilma... Longe disso... Não vamos cair na tentação Claro, atrapalha e atrasa a votação no Senado e com isso abre espaço para a possibilidade de realinhamento do governo e tempo de maior organização da luta. Mas... O argumento de Maranhão paira sobre vícios do processo, que deixariam então de ser mais um argumento da defesa... Abre a possibilidade de encaminhar ao STF todo o processo...
Por outro lado, a sanha vingativa de Cunha, que mesmo afastado continua mantendo sua influência política, pode atrair o nome do traidor Temer para o processo... Afinal, ingratidão magoa, não é?
O que acham? Reviravolta ou mais do mesmo?
A luta continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário