Entre 01 e 09 de Abril de 2010 a Cassi elegerá novo membro de sua diretoria e conselhos. A eleição é uma prerrogativa de uma entidade co-gerida por representantes eleitos dos funcionários e das funcionárias do BB e indicados do patrocinador (Banco do Brasil).
E em que reside a importância de eleger representantes dos funcionários e funcionárias numa entidade como a Cassi? Primeiro e óbvio é termos participação e informaçãos das decisões tomadas e que nos afetam diretamente e no momento presente. Segundo é pode influenciar dentro de uma entidade que tem como missão garantir e preservar a saúde de seus participantes que – olha só – somos nós mesmos!!!
Eu tenho passado por agências fazendo a campanha da Chapa 1 – UNIDOS PELA CASSI e tenho sentido a apatia que se abate sobre nossos colegas. Muitos sequer estão informados sobre a eleição e o que esse debate representa. Muitos não sabem sequer que temos direitos a ser representado no conselho de usuários da CASSI. E com essa campanha, o que tem ocorrido é que temos tido a oportunidade de levar essas informações aos nossos colegas, a oportunidade de ouvir e criar vários canais de comunicação com eles e elas. É muito interessante esse momento. É ímpar.
Eu que sou uma funcionária com apenas 7 anos de banco, que me meti e procurei me informar sobre tudo que ocorre com nossa categoria, que me meti a ser delegada sindical, membro da EAD (hoje chamada ECOA), dos comitês contra a fome, da equipe de aprimoramento de minha agência... fico agoniada ao ver que muitos de nossos colegas ainda não sabem sequer que temos representação em vários fóruns e que eles podem e devem participar. É a participação crítica, propositiva e atuante que nos diferencia, que nos coloca como agentes de nosso destino enquanto categoria, trabalhadores, seres com direito.
Temos que ter cuidado com o oportunismo e as falácias, as frases bonitas ou os gritos ferozes de palavras envolventes. É preciso saber distinguir as promessas absurdas das verdadeiras intenções de se lutar por todos, pela categoria.
Eu passei pelas agências e vi colegas dizendo que havia promessa de outra chapa até de colocar ambulatórios em todos os setores de grande concentração de funcionários. E aí foi preciso desmistificar. Quem não sabe e não conhece os procedimentos de gestão, não sabe que essa é uma demanda que a CASSI não pode atender. É um dever do empregador, o banco, e também uma prerrogativa dele estabelecer quem atenderá seus funcionários. E aí... A CASSI, infelizmente, não pode tomar para si o que não está sob sua gestão. Devemos sim lutar pelos ambulatórios, é justo e é de interesse dos funcionários. Mas devemos também saber como fazer para que isso aconteça.
Enfim, quem não sabe o que é de responsabilidade de uma entidade, ou não, quem não tem conhecimento sobre suas atribuições, pode mesmo fazer uma boa gestão? Precisamos refletir sobre isso na hora de votar. Não vamos votar correndo para nos livrarmos daquela tela incomoda que aparece na hora de “dar entrada no ponto”. Vamos pensar que ao apertar aquela tecla, ao escolher aquele número, estamos decidindo não nosso futuro, mas já o nosso presente e o de nossa família quando precisamos de um atendimento médico.
Por uma gestão responsável, consciente e participante. Eu voto na CHAPA 1. UNIDOS PELA CASSI.
A Chapa 1 - Unidos pela CASSI tem a seguinte composição:
Para membro do Conselho Deliberativo
Fernanda Duclos Carisio (Fernanda Carisio) – Aposentada
Titular
Loreni Senger Correa (Loreni de Senger) - Aposentada
Titular
Ubaldo Evangelista Neto (Ubaldo) – Aposentado
Suplente
Iris Carvalho Silva (Iris Carvalho) - Agência Piedade- Salvador-BA
Suplente
Para membro do Conselho Fiscal
Rodrigo Nunes Gurgel (Rodrigo Gurgel) - Diretoria de Marketing e Comunicação
Titular
Viviane Cristina Assôfra (Viviane Assôfra) - Agência Empresarial Centro SP
Suplente
Para Diretora de Saúde e Rede de Atendimento
Maria das Graças Conceição Machado Costa (Graça Machado) - Aposentada
Nenhum comentário:
Postar um comentário