sábado, 11 de julho de 2009

VEM AÍ A CAMPANHA SALARIAL 2009: O que podemos esperar?


(Foto: Nando Neves)



Quase todos os sindicatos dos bancários do país já realizaram suas conferências estaduais e tiraram delegados para a 11ª Conferência Nacional, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de julho, em São Paulo.


A expectativa é de um amplo debate das propostas para a pauta de reivindicações abarcando, principalmente, os pontos que foram indicados na Consulta Nacional realizada pela Contraf-CUT: aumento real, PCS, PLR maior e fim do assédio moral.


Mas não é só de debates e pautas de reivindicações que se faz uma campanha salarial vitoriosa. Nesse momento é preciso estar antenado, informado, consciente do que está acontecendo. O envolvimento de cada bancário nessa luta é que poderá se traduzir em ganhos reais dessa disputa.


É momento de procurar as informações, de buscar os sindicatos, de cobrar, inclusive de nós mesmos, ações propositivas que farão deslanchar nossa campanha.E não estamos falando aqui dos radicalismos infantis, mas de fazer pender a famosa correlação de forças a nosso favor, com inteligência, solidariedade e consciência.


A pauta de reivindicações, assim como a greve, são apenas instrumentos de nossa luta. É a UNIDADE nossa verdadeira arma nessa batalha. Mais do que uma bandeira, é através dela que vamos ocupar nosso espaço, que faremos com que os bancos e a FENABAN, ouçam nosso grito. Como diz a música, “é preciso estar atento e forte”. E nossa força está na UNIDADE da categoria, dos trabalhadores do ramo financeiro.


Cada um sabe de si, mas todos sabem que juntos somos mais fortes. Eu estarei na luta por um melhor salário e melhores condições de trabalho pra mim e pra você. E você companheir@?


Um comentário:

CARLOSDUTRA2 disse...

Estamos juntos e misturado para fazer uma bela campanha salarial em 2009.

a gente não quer só comida
a gente quer comida, diversão e arte.
a gente não quer só comida,
a gente quer saída para qualquer parte.
a gente não quer só comida,
a gente quer bebida, diversão, balé.
a gente não quer só comida,
a gente quer a vida como a vida quer.

beijo e parabens por voltar a ser blogueira.